Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Novobanco admite dar prémio de 1,6 milhões à equipa de Ramalho

22 abr, 2022 - 12:05 • Cristina Nascimento

Presidente executivo está de saída, dois anos antes do fim do mandato. Prémio só será pago depois do período de reestruturação do banco, que ainda aguarda aprovação de Bruxelas.

A+ / A-

A liderança do Novobanco, chefiada por António Ramalho, deve receber um prémio de 1,6 milhões de euros. É o que se lê no relatório e contas de 2021 da instituição financeira, citado pelo semanário "Expresso" e jornal "i".

Este prémio “teve como base o desempenho individual e coletivo de cada membro, avaliado pelo Comité de Recuperações”, adianta o documento.

O relatório não detalha quanto é que cada membro vai receber, numa altura em que Ramalho está de saída da presidência do banco, dois anos antes do fim do mandato.

O documento adianta também que este prémio ainda não foi pago, nem será pago enquanto a instituição financeira estiver em período de reestruturação, um plano que ainda aguarda aprovação de Bruxelas.

Já em maio de 2021 a atribuição de prémios à equipa gestora do novobanco levantou polémica. Na altura, num ano em que o banco tinha perdido 1.329 milhões de euros, foram atribuídos prémios de quase 1,86 milhões de euros à equipa de gestão.

Mário Centeno, governador do Banco de Portugal, afirmou que o banco central e o Fundo de Resolução eram “contrários” a este pagamento e que esse valor seria “deduzido” à chamada de capital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    22 abr, 2022 Lisboa 15:50
    É este tipo de situações aberrantes, que fazem crescer em votantes os Chega! deste Mundo ...
  • EU
    22 abr, 2022 PORTUGAL 12:03
    Daqui a 3 dias quando festejarem a conquista da DEMOCRACIA, chamem TODOS os que foram INCOMPETENTES e medalhem-os, pois o Zé Pagode lá pagará ao longo dos anos. Estes recebem BONUS e os depositantes estão a ver NAVIOS. Dêem vivas à democracia.

Destaques V+