Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ISP do gasóleo baixa mais 1,3 cêntimos na próxima segunda-feira

25 mar, 2022 - 18:52 • Redação

O anúncio é feito pelo gabinete do ministro das Finanças, João Leão. Na gasolina não há alterações.

A+ / A-

O Governo anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de março, irá ocorrer uma redução de 1,3 cêntimos por litro na taxa unitária do (Impostos sobre produtos )ISP no gasóleo.

O Ministério das Finanças diz que a diminuição do imposto ascende agora a 4,7 cêntimos por litro no gasóleo desde o início da subida mais acentuada do preço dos combustíveis, e a 3,7 cêntimos por litro a redução do ISP na gasolina, combustível que esta semana não sofre variações.

Por outro lado, é também garantido pelas Finanças que o apoio de 20 euros por mês por contribuinte, através do programa AUTOvoucher, mantém-se no mês de abril, subsidiando 40 cêntimos por litro de combustível, para os primeiros 50 litros de consumo mensais.

“O programa alcançou cerca de 30 milhões de euros de reembolsos desde o anúncio do alargamento do benefício de 5 euros mensais por pessoa para 20 euros mensais”, avança.

A 15 de outubro foi determinada a redução extraordinária das taxas unitárias do ISP em dois cêntimos por litro de gasolina e 1 cêntimo por litro de gasóleo – redução que se mantém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+