Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo quer descida temporária do IVA dos combustíveis para 13%

17 mar, 2022 - 00:35 • Redação

O Governo aguarda, no entanto, autorização do Conselho Europeu para executar a medida, mas há a expectativa que "alguma coisa vai ser autorizada".

A+ / A-

O ministro da Economia indicou, esta quarta-feira, que o Governo quer baixar temporariamente a taxa do IVA dos combustíveis para 13%.

Numa entrevista à RTP3, Pedro Siza Vieira referiu que a medida "trata-se de um valor significativo em termos do preço final ao consumidor".

O Governo aguarda, no entanto, autorização do Conselho Europeu para executar a medida, mas há a expectativa que "alguma coisa vai ser autorizada".

O ministro da Economia não está ainda preocupado com a exposição direta do mercado português aos produtos da Rússia e da Ucrânia.

"Portugal, que seria dos países que ia crescer mais neste ano e no próximo, continuará a ter crescimento económico este ano", garantiu Siza Vieira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    17 mar, 2022 aldeia 08:52
    Porque não baixa ou suspende o ISP ? Não era mais fácil e rápido? Votaram neles, deram-lhe a maioria,agora aguentem-se........

Destaques V+