Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo anuncia 400 milhões para empresas afetadas pelo aumento na energia

12 mar, 2022 - 14:32 • Ana Catarina André

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital assegura que, por enquanto, não há problemas de abastecimento nos setores da alimentação e energia.

A+ / A-

O ministro da Economia anunciou uma linha de crédito, de apoio às empresas mais afetadas pelos aumentos no sector energia, de 400 milhões de euros.

"Esta linha de crédito está essencialmente dirigida a empresas que têm um peso grande dos custos de energia no conjunto dos seus fatores de produção, a empresas que viram os seus custos de produção aumentar significativamente nestes últimos tempos", refeiu Pedro Siza Vieira, no último dia da Conferência "Portugal: objetivo crescimento".

"Estou a pensar, por exemplo, no sector automóvel em empresas que, por via da falta de semicondutores tiveram que baixar ou reduzir a sua laboração e portanto estão com maiores necessidades de liquidez nesta altura", acrescentou o O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

O governante assegura que, por enquanto, não há problemas de abastecimento nos setores da alimentação e energia.

"A primeira prioridade é preservar o abastecimento de bens essenciais ao País, quer no sector alimentar, quer no sector energético. Aquilo que posso dizer no trabalho que estamos a fazer dia-a-dia, com os sectores afetados, é que não temos neste momento dificuldades de abastecimento nestes sectores, mas vamos obviamente ver um impacto grande nos preços que se vão repercutir aos consumidores, nos próximos tempos, e devemos estar preparados para isso", grantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+