Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FMI diz que guerra na Ucrânia terá 'impacto severo' na economia global

05 mar, 2022 - 16:56 • Redação

Organismo faz avisos e anuncia pacote de ajuda para Kiev.

A+ / A-

A guerra na Ucrânia já está a elevar os preços da energia e dos cereais e terá um "impacto severo" na economia global, afirma o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O FMI avança que espera levar o pedido da Ucrânia de 1.3 mil milhões de euros ao conselho para aprovação já na próxima semana.

Em comunicado, o FMI disse que a guerra criou uma onda de mais de um milhão de refugiados para países vizinhos e desencadeou sanções sem precedentes à Rússia.

"Embora a situação permaneça altamente fluida e as perspetivas estejam sujeitas a incertezas extraordinárias, as consequências económicas já são muito graves", avisa o FMI.

“A guerra em curso e as sanções associadas também terão um impacto severo na economia global”, conclui aquele organismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+