Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tabelas de retenção de IRS alteradas esta semana

22 fev, 2022 - 10:11 • Redação

O objetivo é que os contribuintes comecem a descontar menos a partir do próximo mês de março.

A+ / A-

O Governo vai alterar as tabelas de retenção de IRS já esta semana, segundo apurou a Renascença junto de fonte do gabinete do Ministro das Finanças.

O objetivo é que os contribuintes comecem a descontar menos a partir do próximo mês de março.
Esta medida antecipa os efeitos da proposta de desdobramento dos escalões do IRS, que o Executivo quer aplicar, ao mesmo tempo que reduz o volume de reembolsos a processar no próximo ano.

Assim, os contribuintes passam já a reter menos imposto, em vez de terem de esperar pelo acerto de contas anual com o Fisco, em 2023. Isto significa que as famílias portuguesas deverão passar a levar mais rendimento líquido para casa, já a partir do terceiro mês do ano, mesmo que a entrada em vigor do Orçamento do Estado só esteja prevista para o segundo semestre.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+