Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresas dão 15 euros a quem está em teletrabalho e retiram subsídios

30 jan, 2022 - 10:14 • Redação

A situação está a ser denunciada por vários sindicatos, que estão preocupados com a perda de rendimentos.

A+ / A-

O novo regime de teletrabalho, em vigor desde o início do ano, gera incertezas. Há empresas que avançam para a compensação dos acréscimos de despesas para quem trabalha em casa com propostas de um valor fixo, retirando subsídios de refeição e outros.

A situação está a ser denunciada por vários sindicatos, pois nalguns casos os trabalhadores perdem várias dezenas de euros na folha de vencimento, avança o “Diário de Notícias”.

O jornal dá o exemplo da RTP. A televisão estatal está a propor reduzir o subsídio de refeição para seis euros, retirar o subsídio de transporte e dar um subsídio fixo de 15 euros.

Com esta proposta, os salários mais baixos, até cerca de 1.300 euros, perderiam por mês 58,38 euros. Mas as perdas seriam maiores nos salários mais altos.

Os sindicatos estão a aconselhar os trabalhadores a não assinarem as minutas dos contratos de teletrabalho, sob pena de perda e remuneração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+