A+ / A-

Relatório de auditoria à Santa Casa entregue ao Tribunal de Contas

01 mai, 2024 - 17:15 • Sandra Afonso , com redação

A consultora BDO tinha, até agora, entregado apenas relatórios preliminares com reserva de opinião.

A+ / A-

O Governo enviou ao Tribunal de Contas o relatório final da auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A informação foi confirmada à Renascença pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, que não adiantou mais pormenores.

Em causa está a auditoria que avaliou os negócios dos Jogos Santa Casa e que, segundo avançou a SIC Notícias, não terá encontrado elementos que provem irregularidades graves.

A consultora BDO tinha, até agora, entregado apenas relatórios preliminares com reserva de opinião.

A provedora exonerada da Santa Casa de Lisboa, Ana Jorge, e a restante equipa da Mesa mantêm-se no exercício das funções de gestão corrente até que esteja escolhida nova equipa, adiantou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O gabinete da ministra Maria do Rosário Ramalho confirmou à Lusa que a exoneração da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem efeitos imediatos, mas Ana Jorge e os elementos que compõe a Mesa - três vogais e uma vice-provedora - terão de manter-se em funções até que o Governo nomeie uma nova equipa, o que irá acontecer "assim que possível".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+