Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sword Health é a sexta "unicórnio" nacional a valer mais de mil milhões de dólares

22 nov, 2021 - 17:19 • Redação

A start-up portuguesa fechou uma ronda de investimento de 189 milhões de dólares e atingiu o estatuto de unicórnio.

A+ / A-

A Sword Health, start-up que lançou uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas é a sexta empresa potuguesa (e a mais rápida) a atingir o estatuto de unicórnio. Ou sejam a estar avaliada em mais mil milhões de euros (890 milhões de euros).

Ao fechar uma ronda de 189 milhões de dólares (168 milhões de euros) conseguir ser a unidade nacional a atingir este estatuto de forma mais rápida.

Com esta ronda de investimento, a empresa que nasceu em 2015, e está sediada no Porto, vai “acelerar a expansão global, intensificar o desenvolvimento de novas terapias digitais e recrutar 300 colaboradores em Portugal e globalmente durante os próximos meses”.

É o sexto unicórnio com ADN nacional, depois da Farfecht, Outsystems, Feedzai, Talkdesk e Remote, a última a atingir este estatuto.

A Sword Health foi lançada comercialmente, pela primeira vez, em janeiro de 2020. Emprega cerca de 60 médicos. Os serviços da empresa são vendidos a empresas, que os oferecem aos empregados como um benefício. Entre os mais de 150 clientes estão a PepsiCo Inc. e Danaher Corp.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+