Tempo
|
A+ / A-

​Governo vai continuar a financiar carros elétricos e bicicletas

12 out, 2021 - 03:29 • Sandra Afonso

Os motociclos e bicicletas elétricas são apoiados em 50%, até 350 euros.

A+ / A-

O Fundo Ambiental vai manter os apoios à compra de veículos de baixas emissões, 100% elétricos e híbridos, motociclos de duas rodas e velocípedes, convencionais ou elétricos, ciclomotores elétricos que possuam homologação europeia e estejam sujeitos a atribuição de matrícula e bicicletas de carga.

A medida consta da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que foi entregue esta segunda-feira na Assembleia da República pelo ministro das Finanças, João Leão.

Os particulares podem receber 3.000 euros, na compra de carros elétricos até 62.500 euros.

As empresas podem receber quatro incentivos de 2.000 euros, em ligeiros de mercadorias.

Os motociclos e bicicletas elétricas são apoiados em 50%, até 350 euros, e as empresas têm de novo direito a quatro incentivos.

Na Administração Pública, a proposta de Orçamento do Estado prevê o apoio à compra de 200 veículos elétricos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+