Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022. PSD sai "mais preocupado" de reunião com o Governo

06 out, 2021 - 09:50 • Susana Madureira Martins com redação

Linhas gerais da proposta são apresentadas, esta quarta-feira, pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão.

A+ / A-

O PSD sai “mais preocupado” da reunião com o Governo sobre as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2022. O deputado social-democrata Afonso Oliveira disse, no final do encontro com o Ministro das Finanças, que o quadro macroeconómico nem sequer está fechado e que o que transparece é que o Executivo está a privilegiar as negociações à esquerda.

“Não nos foi apresentado todo o quadro macroeconómico, o que esta reunião deixa muito claro é que saímos daqui mais preocupados do que entrámos", afirmou o vice-presidente da bancada do PSD, no final de uma reunião de cerca de meia hora.

Afonso Oliveira disse mesmo que, pelo que foi apresentado ao PSD, o documento estaria numa fase embrionária e, questionado se tal se deveria a ainda decorrerem negociações com os partidos à esquerda, respondeu afirmativamente.

“Para nós isso é claro, não que isso resulte da reunião com o Governo, resulta da incapacidade do Governo de nos apresentar o quadro macroeconómico total, foram apresentadas algumas linhas gerais sobre as quais não nos iremos pronunciar”, afirmou.

Em relação aos sinais prometidos pelo primeiro-ministro neste Orçamento para a classe média e o investimento público, Afonso Oliveira respondeu: "Não ficámos com essa evidência".

“Na segunda-feira analisaremos e avaliaremos o que é apresentado pelo Governo”, disse, recusando-se a antecipar o sentido de voto do PSD antes de conhecido o documento, o que acontecerá na próxima segunda-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+