Tempo
|
A+ / A-

Semana começa com nova subida de preço nos combustíveis

04 out, 2021 - 07:09 • Redação

Os ministros das Finanças da zona euro temem que estes encargos atrasem a recuperação económica.

A+ / A-

A semana começa com uma nova subida no preço dos combustíveis.

A gasolina está 3,5 cêntimos mais cara e a subida do gasóleo ficou-se pelos 3 cêntimos.

O aumento é um reflexo da subida nos custos de produção de energia nos mercados internacionais com consequências também nos veículos a gás, com uma subida de 7 cêntimos por litro.

Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se esta segunda-feira para discutirem a escalada dos preços da eletricidade devido aos aumentos globais do gás na União Europeia.

A reunião decorre no Luxemburgo por entre receios de que estes encargos atrasem a recuperação económica pós-crise da Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    04 out, 2021 Trofa 07:29
    isto é uma vergonha, isto só acontece porque os políticos, quer seja da esquerda como da direito, são todos, não pagam do seu bolso, ainda recentemente com as eleições, correram o Pais de lês a lês, se fosse com o seu dinheiro, ao valor que esta o litro de combustível, pensariam 2 vezes

Destaques V+