Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fatura da sorte pode dar lugar a sorteio de carros elétricos ou ao IVAucher

01 out, 2021 - 14:31

Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais esteve na cerimónia que assinalou o arranque da fase de utilização do IVAucher, programa que já tem meio milhão de consumidores.

A+ / A-

A fatura da sorte pode vir a ser substituída pelo sorteio de carros elétricos ou pelo programa IVAucher.

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, revelou esta sexta-feira que o plano é “mudar a fatura da sorte”.

“Uma das questões que estamos a avaliar é a substituição por sorteios de carros elétricos, mas, com este programa a funcionar, parece-nos que pode ser um instrumento importante para substituir a atual fatura da sorte e pode ser também um instrumento de política que o Governo, a qualquer momento, pode mobilizar em relação a determinados setores, como esta a mobilizar para estes”, disse o governante.

António Mendonça Mendes falava à margem da cerimónia que assinalou o arranque da fase de utilização do IVAucher, com a entrega dos primeiros selos de loja aderente.

Mendonça Mendes revelou que neste momento há “mais de meio milhão de consumidores que já aderiram” ao IVAucher e “mais de 4 .500 comerciantes, que correspondem a cerca de 20 mil terminais de pagamento, onde já está disponível a possibilidade de utilização do benefício”.

Há pouco mais de 82 milhões de euros de benefícios que, a partir desta sexta-feira, podem ser utilizados por quem já aderiu ao IVAucher ou que o faça até ao final do ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+