Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IVAucher. Já não é preciso associar cartão bancário para receber descontos

29 set, 2021 - 11:47 • Fátima Casanova

O cartão continua a ter de ser usado na compra, mas o registo no programa foi simplificado.

A+ / A-

A dois dias do arranque da nova fase do IVAucher, o processo foi simplificado para os consumidores poderem beneficiar do saldo acumulado entre junho e agosto, sempre que pagaram despesas nos setores da restauração, alojamento e cultura.

Para beneficiar do programa, os consumidores têm de se inscrever na plataforma, indicando o nome, número de telemóvel, endereço de email e número de contribuinte.

Segundo fonte do Ministério das Finanças contactada pela Renascença, vai ser justamente a partir do NIF (número de contribuinte) que os bancos vão fazer o cruzamento de dados com o terminal ATM onde o consumidor pagou a despesa.

Só usando um cartão bancário podem receber até 50% do valor gasto, desde que seja num dos três setores abrangidos por este programa.

Os dados mais recentes do Ministério das Finanças dão conta do registo de 396.500 consumidores e de 2.400 grupos comerciais, que correspondem a 7.300 terminais de pagamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+