Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Novo Governo

Polícias esperam que nova ministra tenha "suporte político" para tomar medidas

29 mar, 2024 - 02:56 • Alexandre Abrantes Neves

Entre as reivindicações das ASPP-PSP está a atribuição de um subsídio idêntico ao dos inspetores da Polícia Judiciária.

A+ / A-

Os polícias esperam que a nova ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, tenha o "suporte político" do resto do Governo para resolver a questão do subsídio de risco.

Em declarações à Renascença, o presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia (ASPP-PSP) acredita que Margarida Blasco conhece bem a realidade das forças de segurança.

Paulo Santos lembra que, para resolver os problemas da PSP e da GNR, também é preciso vontade dos restantes ministros.

“Estamos na expectativa de perceber se o suporte político que vai ter do Governo, no seu todo, lhe vai responder às condições estruturais de trabalho muito difíceis e problemas graves que existem na PSP e na GNR.”

O presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia reforça ainda que as forças de segurança não vão pedir nenhuma reunião ao primeiro-ministro indigitado, mas sim esperar pelo contacto de Luís Montenegro para a abertura de negociações sobre o subsídio de risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+