Tempo
|
A+ / A-

Aprovada despesa de 11 milhões para testes rápidos nas escolas

03 set, 2021 - 10:35 • Redação

Contratos foram por ajuste direto por causa da urgência em testar toda a comunidade educativa antes do início do ano lectivo.

A+ / A-

O Governo autorizou a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a gastar cerca de 11 milhões de euros com a aquisição de testes rápidos de antigénio para as escolas para despiste da Covid-19.

Segundo o jornal online “ECO”, a aquisição é feita por ajuste direto, dada “a manifesta urgência”.

Na resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República, o Executivo autoriza a DGEstE a realizar uma despesa até 11.150.080 euros para a compra de testes rápidos.

Os primeiros a serem testados vão ser os professores e auxiliares já a partir da próxima segunda-feira.

A Direção-Geral de Saúde recomenda que todos os alunos a partir do 7.º ano, bem como professores e pessoal não docente devem ser testados antes do arranque do novo ano letivo.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.766 pessoas e foram contabilizados 1.042.322 casos de infeção confirmados, segundo dados da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+