Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Restauração. Manter certificado digital e teste é "discriminação grave"

20 ago, 2021 - 17:51 • Cristina Branco , com redação

Governo não acatou pedido da associação Pro.var para “que não insistisse numa restrição à entrada dos restaurantes que é muito castradora”.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da associação Pro.Var, Daniel Serra, lamenta que o Governo não tenha atendido ao pedido de levantar a obrigação de certificado digital ou teste negativo à entrada dos restaurantes.

Em declarações à Renascença, Daniel Serra afirma que se mantém uma forte discriminação entre restaurantes.

“Esta exigência tem sido uma dificuldade muito grande e tem criado uma discriminação grave, porque existem restaurantes que têm esplanadas a trabalhar muito bem e, depois, existem outros que não têm essa possibilidade ou em centros comerciais, que estão numa situação muito má”, afirma o presidente da Pro.Var – Promover e Inovar a Restauração Nacional.


A associação tinha pedido ao Governo “que não insistisse nesta restrição à entrada dos restaurantes, porque é muito castradora”, sublinha Daniel Serra.

Sobre o alargamento do número máximo de pessoas por mesa, no interior dos restaurantes para oito e nas esplanadas para 15 a partir de segunda-feira, a Pro.Var considera positivo.

Mas Daniel Serra afirma que, já que o Governo mantém a exigência de certificado digital e de teste negativo, deve aplicar a normalidade total o mais breve possível.

“Isso é caminhar para a normalidade, é bem aceite. Esperemos que essa situação volte rapidamente para a normalidade. No interior dos restaurantes, cumprindo-se com os certificados digitais e com os testes negativos, cada vez mais faz sentido que o Governo alarga ao ponto de voltarmos à situação original, sem qualquer limitação, que é o que se pretende o mais rápido possível”, apela o presidente da Pro.Var.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Neves Luvas Antonio
    19 dez, 2021 Amadora 21:45
    Seria bom que termina se duma vez com a obrigatoriedade das máscara seja na rua ou no interior,porque a mesma não protege em nada,senão nos sufocar com ar sujo.

Destaques V+