Tempo
|
A+ / A-

Aviação

TAP. Miguel Frasquilho vai ser substituído por Manuel Beja como "chairman" da companhia

09 jun, 2021 - 00:32 • Redação

Segundo o jornal ECO, Frasquilho só terá tomado conhecimento da decisão do Governo esta terça-feira. O sucessor, Manuel Beja, é um matemático licenciado pelo ISEG com experiência de gestão, sobretudo na área das tecnologias de informação.

A+ / A-

Miguel Frasquilho está de saída da presidência do Conselho de Administração da TAP e vai ser substituído por Manuel Beja, segundo avança o jornal ECO.

Segundo aquela publicação, o Executivo não renovou o mandato de Miguel Frasquilho, a quem coube conduzir o processo de reestruturação da companhia apresentado à Comissão Europeia, e prestes a ser aprovado.

O sucessor de Frasquilho, Manuel Beja, é um matemático licenciado pelo ISEG com experiência de gestão, sobretudo na área das tecnologias de informação.

Beja foi diretor de recursos humanos da Novabase e conhece bem o mercado brasileiro, o principal mercado de exportação da TAP.

Segundo o ECO, nem o Governo confirma as alterações no Conselho de Administração da transportadora aérea, nem Miguel Frasquilho se disponibilizou para fazer comentários.

O jornal acrescenta que o chairman cessante só terá sido informado da decisão do Governo esta terça-feira.

No próximo dia 24 de junho, os acionistas da TAP (Estado, Humberto Pedrosa e trabalhadores) vão reunir em assembleia geral para a eleição dos novos órgãos sociais, cujos nomes deverão ser conhecidos nas próximas horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+