Tempo
|
A+ / A-

Reestruturação da ​TAP: Governo espera luz verde de Bruxelas até março

07 jan, 2021 - 12:45 • Redação com Reuters

A convicção foi revelada numa entrevista à agência Reuters, em que João Leão também abre a porta à entrada de um novo parceiro da companhia aérea nacional.

A+ / A-

O ministro das Finanças, João Leão, acredita que o plano de reestruturação da TAP vai ser aprovado por Bruxelas ainda no primeiro trimestre do ano.

A convicção foi revelada numa entrevista à agência Reuters, em que João Leão também abre a porta à entrada de um novo parceiro da companhia aérea nacional.

“Se olharmos para os números, em Portugal, mas também em toda a Europa, a diminuição de receitas destas empresas é enorme. Portanto a maioria dos países tem medidas de apoio e, neste contexto, esperamos que o plano seja aprovado. Pode ser interessante ter outro interveniente que ajude também a TAP, de forma a garantir que a companhia se torne competitiva e lucrativa”, afirma o ministro da Finanças.

Já sobre o Novo Banco, João Leão garante nesta entrevista que os compromissos são para cumprir e que uma solução deverá ser encontrada até maio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+