Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diploma sobre TDT "está fechado" e vai a Conselho de Ministros "muito brevemente"

25 out, 2023 - 17:32 • Lusa

Direitos de utilização de frequências (DUF) da TDT foram atribuídos à Meo em 2008. Concessão termina este ano.

A+ / A-

O ministro das Infraestruturas disse esta quarta-feira que a lei sobre a renovação dos direitos de televisão digital terrestre (TDT) "está fechada" e vai a Conselho de Ministros "muito brevemente" e previamente articulado com os operadores.

João Galamba falava aos jornalistas no final da inauguração do centro de interligação de redes internacionais da Altice Portugal, em Linda-a-Velha, Oeiras.

Questionado sobre a televisão digital terrestre (TDT), João Galamba disse que estava fechado e que "diploma deverá ser agendado muito brevemente em Conselho de Ministros para aprovação".

E isto "já [está] previamente articulado com a Altice e com os restantes operadores", rematou.

Em 07 de dezembro de 2022, a Altice Portugal tinha confirmado à Lusa que pediu junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.

Os direitos de utilização de frequências (DUF) da TDT foram atribuídos à Meo em 09 de outubro de 2008 por 15 anos.

A concessão termina este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+