Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Horta Osório e fundo oferecem 6 mil milhões por ativos da Altice

20 dez, 2023 - 21:22 • Ricardo Vieira

Gestor português junta-se a fundo de investimento norte-americano para tentar adquirir ativos de telecomunicações da empresa, avança o jornal Financial Times.

A+ / A-

António Horta Osório e o fundo de investimento Warburg Pincus juntaram-se para oferecer 6 mil milhões de euros por ativos de telecomunicações da empresa Altice em Portugal. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Financial Times (FT), que cita uma fonte próxima do processo.

O fundo norte-americano está a trabalhar em parceria com o gestor português, que já liderou os bancos Lloyds e Credit Suisse, para passar a controlar ativos da Altice, que detém a operadora Meo, avança o jornal.

Horta Osório é mais do que um conselheiro da Warburg Pincus. Fonte próxima do negócio fala numa "parceria" entre as duas partes para adquirir os ativos da Altice.

António Horta Osório e o fundo de investimento Warburg Pincus declinaram comentar a notícia, indica o Financial Times.

A Altice está a aceitar propostas para o negócio das telecomunicações em Portugal até ao próximo mês de janeiro. Outro dos interessados é o fundo Apollo, segundo o FT.

A venda dos ativos de telecomunicações em Portugal faz parte de uma operação do patrão da Altice, Patrick Drahi, para reduzir a sua dívida de 60 mil milhões de dólares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+