A+ / A-

Tempestade Leslie. Mais de 100 milhões de euros de prejuízos cobertos por seguros

24 jan, 2019 - 16:56 • Sandra Afonso com redação

Associação Portuguesa de Seguradores lembra que este foi um dos maiores sinistros da história dos seguros em Portugal em número de participações.

A+ / A-

Ultrapassam os 100 milhões de euros os prejuízos da tempestade Leslie cobertos por seguros.

Os dados foram partilhados esta quinta-feira com a Renascença pela Associação Portuguesa de Seguradores.

A tempestade que atingiu sobretudo o centro de Portugal em outubro do ano passado levou à participação de 38 mil sinistros, com um custo total de 101 milhões de euros.

Mais de 60 milhões de euros já foram pagos, avança a mesma associação, sendo que o montante remanescente está provisionado, a aguardar informação.

A maioria dos sinistros está relacionada com habitações, mas é nos estabelecimentos comerciais e industriais que se concentram os maiores prejuízos.

A Associação Portuguesa de Seguradores lembra que este foi um dos maiores sinistros da história dos seguros em Portugal em número de participações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+