Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve nos "hipers" e supermercados em vésperas de Natal

20 dez, 2017 - 14:36

Sindicato do sector anuncia greve para os dias 23 e 24.

A+ / A-

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) anunciou esta quarta-feira uma greve dos trabalhadores dos "hipers" e supermercados para os dias 23 e 24. Sexta-feira, dia 22, também estão convocadas paralisações.

O sindicato do sector convoca os trabalhadores do Grupo Jerónimo Martins (dono do Pingo Doce) e da Sonae (dona do Continente e Modelo) para uma greve nos dias 23 e 24. A isto soma-se ainda uma paralisação dos trabalhadores de armazéns e empresas de logística, convocada para o dia 22.

Em causa está a negociação do contrato colectivo de trabalho, o aumento dos salários de todos os trabalhadores do sector, a manutenção do valor pago por trabalho suplementar e por trabalho em feriado, a redução do valor das horas extras, bem como a luta "os horários de trabalho regulados, contra o banco de horas, pelo direito à conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar”, pode ler-se no comunicado do CESP.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vitor lopes
    22 dez, 2017 são João da talha 08:34
    Claudia Freire não se compreende o que quer dizer. . Que se saiba não existe firma alguma no mundo que avance mesmo sendo bem construida sem os trabalhadores . Isso das camaras é o quê. Quer chamar ladrões a alguem . Pois então seja clara
  • Claudia Freire
    21 dez, 2017 Lisboa 09:07
    (O Pingo Doce tem muito bons funcionários, mas tem, tb, alguns outros, que nem bem servem os clientes nem parecem ajudar a construir essa Empresa; mas apenas se "constroem" a si próprios ou servem interesses de terceiros... Co-gravitam em circulação e manobras subtis e a contornar videovigilância ou até aproveitando-a. Por contratação e selecção ingénua ou ludibriada foram vindo... Não serão bem notados? (Se vejo mal, desde já : desculpas! mas já outros comentários de utentes fui ouvindo e vendo...))

Destaques V+