A+ / A-

Bolsa

BPI deixa o índice PSI-20

08 fev, 2017 - 22:44

A decisão foi conhecida no dia em que o grupo financeiro catalão CaixaBank passou a deter 84,5% dos direitos de voto do banco BPI.

A+ / A-

As acções do BPI vão deixar de estar cotadas no PSI-20, o principal índice da bolsa de Lisboa, a partir de sexta-feira. O anúncio foi feito, esta quarta-feira à noite, pela Euronext, a gestora da praça lisboeta.

"A Euronext comunica que, na sequência dos resultados alcançados na Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre o BPI, e face à informação disponível à data, foi decidida a exclusão das acções do Banco BPI do índice PSI 20, com data efectiva a 10 de Fevereiro", refere um comunicado da Euronext.

A decisão foi tomada no dia em que o grupo financeiro catalão CaixaBank passou a deter 84,5% dos direitos de voto do Banco BPI na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre o banco português, num investimento total de 644,5 milhões de euros.

Também esta quarta-feira foi anunciado que Fernando Ulrich deixa a presidência executiva do BPI, ao fim de 13 anos, e vai ser substiutido por Pablo Forero, actual director-geral do CaixaBank.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+