A+ / A-

Isabel dos Santos deixa BPI a troco de 300 milhões

07 fev, 2017 - 21:40

Os espanhóis do CaixaBank garantem o sucesso da oferta pública de aquisição e passam a controlar o BPI.

A+ / A-

A empresária angolana Isabel dos Santos decidiu vender a sua participação no BPI, avança a edição online do “Jornal de Negócios”.

Isabel dos Santos encaixa 306,9 milhões de euros pelos 18,6% de acções que detinha no banco, na sequência de uma oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelos espanhóis do CaixaBank.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, o Banco BIC, que é controlado Isabel dos Santos, também decidido vender a parte que detém no BPI, cerca de 2,2%.

Os espanhóis do CaixaBank passam a controlar mais de dois terços do banco liderado por Fernando Ulrich e garantem o sucesso da OPA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno Monteiro
    08 fev, 2017 Armação de Pêra 09:55
    E a grande Lusófona de grande consideração em Portugal. Nos anos de crise em Portugal sempre investiu e sempre acreditou sempre surgiram as dúvidas entre as ligações com o seu Pai o Sr Eduardo dos Santos. Se o Governo Português sempre procurou um conselheiro/a para seus objectivos económicos a nível Mundial aqui a têm a Sr Isabel dos Santos.

Destaques V+