Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Granadeiro: "Não foi a PT que fez cair o BES, foi o BES que fez cair a PT"

04 mar, 2015 - 19:36

"Sinto que fui injustiçado", diz o ex-presidente da PT.  "Isto que aconteceu foi o pior que podia acontecer à minha carreira. Liquidou a minha carreira."

A+ / A-
O ex-presidente da Portugal Telecom (PT) Henrique Granadeiro admitiu a sua mágoa com os acontecimentos que levaram à queda da operadora, após aplicar 900 milhões de euros em dívida do Grupo Espírito Santo (GES), dono do Banco Espírito Santo (BES).

"Não foi a PT que fez cair o BES, foi o BES que fez cair a PT", lançou Granadeiro durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

"Isto que aconteceu foi o pior que podia acontecer à minha carreira. Liquidou a minha carreira", reconheceu.

E realçou: "Sinto que fui injustiçado. Alguém tinha que me dar sinais".

Granadeiro apontou o dedo aos dois ex-administradores do BES que também tinham assento no Conselho de Administração da PT, devido à posição accionista que era detida pelo banco então liderado por Ricardo Salgado na operadora.

"O dr. Joaquim Goes e o dr. Morais Pires não cumpriram a sua obrigação de lealdade para comigo, já que eram administradores do BES na PT. Estou magoado. Ou mais do que isso", vincou.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+