Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MUNDIAL 2030

Portugal e Espanha preparam candidatura conjunta ao Mundial de 2030

08 jun, 2019 - 13:03 • Redação

Governos dos dois países estão a par da vontade das respetivas federações de futebol. Portugal exclui a construção de novos estádios.

A+ / A-

Portugal e Espanha estão a estudar a possibilidade de organizar de forma conjunta o Mundial de 2030.

o processo para apresentar esta candidatura está já em curso e que os governos dos dois países estão já a par do mesmo.

A informação já foi confirmada num curto comunicado publicado no site da Federação, onde se pode ler que "a Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões nas últimas semanas e confirmam que vão iniciar juntas um vasto processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030."

"É ainda oportuno comunicar que os Governos dos dois países estão a par deste processo e serão obviamente cruciais nos próximos desenvolvimentos", conclui o comunicado.

A Real Federação Espanhola de Futebol publicou um comunicado de teor idêntico no seu portal.

Não é certo que a candidatura avance, porém, uma vez que o processo está só nas primeiras fases.

O que Bola Branca pode garantir é que do lado de Portugal, pelo menos, não se equaciona a construção de novos estádios, considerando-se que os que foram construídos para o Euro 2004 são já suficientes.

Portugal nunca organizou uma fase final de um Mundial de futebol, mas Espanha já, em 1982.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+