Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Paulo Rebelo

Governo ao lado da Federação na candidatura conjunta ao Mundial 2030

08 jun, 2019 - 15:59 • Carla Fino

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, garante que não serão feitos investimentos de raiz, como a construção de novos estádios.

A+ / A-

O governo português está em sintonia com a candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Campeonato do Mundo, em 2030. Em declarações à Renascença, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, garante que o governo apoiará a Federação Portuguesa de Futebol, numa fase mais avançada das conversações.

"Compreendemos que um evento desta magnitude envolverá sempre o Estado e o Governo, que terá de ser um parceiro, mas sempre numa fase mais posterior. Estamos na fase de preparar a candidatura, uma responsabilidade que cabe essencialmente ao movimento desportivo", começou por dizer.

A Federação confirmou a intenção da candidatura conjunta, este sábado, em comunicado. Bola Branca sabe que a candidatura não implicará a construção de novos estádios, considerando-se que os que foram construídos para o Europeu 2004 são suficientes. João Paulo Rebelo confirma que não serão feitos investimentos de grande valor.

"Algum investimento será feito, muito em questões de segurança dos espectadores, que é uma questão primordial, mas falamos de algo que o país tem capacidade para responder. Não teremos investimentos de raiz, estamos sintonizados com a posição da FPF", adicionou.

Ainda não é certo que a candidatura avance, porém, uma vez que o processo está só nas primeiras fases de diálogo entre as duas federações. Portugal nunca organizou uma fase final de um Mundial de futebol, mas Espanha já, em 1982.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+