Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Ronaldo saiu lesionado e em lágrimas

10 jul, 2016 - 20:27

Capitão lesionou-se após entrada dura de Payet e teve de abandonar a final do Euro 2016. Saiu em lágrimas e ovacionado por todo o público, franceses incluídos.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo lesionou-se na final do Euro 2016 e teve de sair aos 25 minutos de jogo.

As lágrimas do capitão da Selecção Nacional, enquanto saía de campo em maca, sob forte ovação de todo o estádio, perfizeram uma das imagens mais marcantes da final do campeonato da Europa, este domingo, contra a França. O avançado ficou lesionado no joelho após entrada dura de Payet, não penalizada pelo árbitro.

Antes de sair, Ronaldo ainda voltou ao campo com uma ligadura no joelho, mas só aguentou uns minutos, acabando no chão a chorar.


Ronaldo perdeu, assim, possibilidade de ajudar Portugal a alcançar o seu primeiro título europeu. A estrela da equipa das quinas perdeu, também, a oportunidade de ultrapassar o recorde de golos em campeonatos da Europa, que é seu e de Platini e está registado em nove golos.

Para se entender a importância do capitão para a Selecção Nacional e o mundo do futebol internacional em geral, os jogadores franceses têm, combinados, um total de 70 golos internacionais. Cristiano Ronaldo sozinho soma 61 pela equipa portuguesa.

O jogador mais internacional de sempre pela Selecção Nacional ficou, portanto, sem o seu sonho de conquistar um título por Portugal.

O momento em que Ronaldo reentra no jogo, captado pela jornalista Joana Bourgard, em Lisboa:

Adeptos aplaudem regresso de Cristiano Ronaldo. #ronaldo #cristianoronaldo #Euro2016Final #VivaPortugal #PortugalNaFinal #FinaleParis #lisboa #porfra

Publicado por Renascença em Domingo, 10 de Julho de 2016
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose Fonseca
    11 jul, 2016 Lisboa 08:49
    Foi de propósito. Ou alguém duvida ?
  • manuel
    10 jul, 2016 paris 21:55
    Ainda bem que saiu. Estamos a jogar melhor sem ele. E fiteiro. Quer passar por vitima

Destaques V+