Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: “Está feito o acerto de contas”

10 jul, 2016 - 23:08

Primeiro-ministro exulta com o triunfo da selecção no Europeu de Futebol. "Todos os que gostam de Portugal e os amigos de Portugal estão a festejar esta vitória”.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu a vitória de Portugal no Europeu de Futebol e disse que a selecção acertou contas com França, que eliminou a selecção das quinas nas meias-finais de 1984 e 2000.

"Nunca tivemos uma pontinha de sorte, mas está feito o acerto de contas", disse o chefe do Governo em pleno Stade de France, em Paris.

Para António Costa, "só ir à final era é grande premio, mas ganhar é único".

"Todos os portugueses ansiavam por isso. Todos os que gostam de Portugal e os amigos de Portugal estão a festejar esta vitória”, sublinhou.

O primeiro-ministro lamentou a lesão que obrigou Cristiano Ronaldo a ser substituído ainda na primeira-parte, após uma carga de Payet.

“Infelizmente [a vitória no Euro] ficou caro porque Cristiano Ronaldo vai final muitas semanas lesionados”, disse António Costa.

“Os franceses não ganharam, foi como nós em 2004. Fizemos uma grande organização e perdemos na final com a Grécia. Eles reconheceram que Portugal mereceu ganhar. O Éder aproveitou e marcou”, rematou António Costa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A SIC
    11 jul, 2016 Lx 11:07
    Ontem foi vergonhosa, deu imagens do Presidente e apesar de Costa, primeiro-ministro, estar também presente, apenas colocou no ar o audio das suas declarações e rapidamente! Porque será?...

Destaques V+