Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luisão anuncia. "Este será o meu último ano como profissional no Benfica"

09 jul, 2018 - 17:05

16ª temporada de águia ao peito vai encerrar a extensa carreira do icónico capitão dos encarnados. Luisão admite continuar a representar o emblema da Luz noutras funções.

A+ / A-

A 16ª época ao serviço do Benfica será, em definitivo a última do veterano Luisão de águia ao peito.

O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo próprio capitão dos encarnados, antes do treino vespertino da equipa comandada por Rui Vitória, em Tróia.

"Este será o meu último ano como atleta profissional do Benfica", adiantou o central brasileiro, de 37 anos, sem esclarecer se ainda prosseguirá a carreira noutras paragens mas deixando a porta claramente aberta para a continuidade da ligação ao emblema da Luz, noutras funções.

"Quando se fala de Luisão e Benfica não dá para dissociar uma coisa da outra", prosseguiu, sem querer concretizar a ideia, mas deixando uma garantia.

"Uma coisa não muda: o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica", assegurou.

O balanço "bastante satisfatório" da pré-época e a "responsabilidade" de entrar na Champions

Convidado a fazer o balanço dos primeiros dias da pré-época do Benfica, Luisão não podia estar mais satisfeito.

"O balanço é bastante satisfatório. Já conseguimos traçar o perfil do grupo, com a amizade e qualidade dentro de campo", argumentou, atribuindo uma importância extrema a um bom período preparatório para a conquista de títulos.

"Só conquistamos titulos pela maneira como trabalhamos na pré-época. Deve-se tudo ao trabalho que se faz desde o início. A vontade é a mesma, porque já trabalhamos no duro no dia a dia", considerou, apontando já ao primeiro grande objetivo da temporada das águias: entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Esperamos entrar forte na época. A Champions é muito importante e a Direção e a equipa técnica já deram conta disso. Sabemos dessa responsabilidade", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+