A+ / A-

Caso dos E-Mails

Benfica acusa juiz de clubismo e recorre para o Tribunal da Relação

13 out, 2017 - 20:03

Os encarnados classificam a nega da providência cautelar, que tinha como propósito travar a divulgação de e-mails, na televisão, por parte do FC Porto, de "muito grave e absurda".

A+ / A-

O Benfica vai recorrer para o Tribunal da Relação, após ter visto o Tribunal Cível do Porto rejeitar a providência cautelar ao FC Porto, que pretendia impedir os dragões de divulgarem e-mails dos encarnados.

Em Setembro, os encarnados avançaram com uma providência cautelar ao clube rival, por forma a impedi-lo de continuar a divulgar alegados e-mails comprometedores, no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal. Esta sexta-feira, a decisão do tribunal foi conhecida: os dragões podem prosseguir com a sua demanda.

Reacção quase imediata

Em comunicado, também esta sexta-feira, as águias classificam a decisão de "muito grave e absurda" e entendem "que justifica e impõe o inevitável recurso imediato para o Tribunal da Relação".

"A confissão clubística do senhor juiz que proferiu esta sentença, evidenciada no primeiro despacho, atenuou a surpresa desta decisão, apesar do carácter inédito de que se reveste e da gravíssima doutrina que pode originar", acusa o clube da Luz.

O "sentido e alcance" da decisão, "verdadeiramente insólito e absolutamente inaceitável", consideram os encarnados, "consente e legitima a prática reiterada de crimes, ao invés de defender o Estado de Direito e proteger o bom nome das pessoas e das instituições".

A terminar, o Benfica promete tomar posição publica "sobre este processo e outros com ele relacionados" no início da próxima semana,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JORGE TEIXEIRA
    16 out, 2017 BRAGA 18:07
    LAMPIÕES = CORRUPTOS !!! GANHARAM OS ULTIMOS 4 CAMPEONATOS ROUBANDO OS ADVERSÁRIOS............. TAMBÉM SÓ ASSIM........
  • Manuel Cerqueira
    16 out, 2017 Porto 11:54
    Este juiz é adepto do FCP, diz o Benfica. E o juiz que não deixou a PJ investigar a quadrilha benfiquista (vd. revista SÁBADO) no caso dos e-mails a que clube pertencerá?
  • Vasco M. L.
    15 out, 2017 Lx 10:16
    Se o benfica acha que um juiz adepto do fcp pode influenciar a decisão no tribunal, imagine-se então o que o benfica acha que os árbitros benfiquistas podem influenciar uma decisão no campo, para mim é a perfeita admissão do seminário e da total imparcialidade dos padres, quero ver agora o Pedro Guerra a exigir respeito pelo Sr. Juiz como exige pelos padres.
  • Cidadao
    14 out, 2017 Lisboa 11:58
    Um Juíz reconhecidamente adepto do fcp e um tribunal no Porto... estavam à espera do quê? de Justiça? Mas nasceram ontem ou quê?
  • Eduardo freitaa
    14 out, 2017 Reigate 11:12
    Quem nao deve nao teme
  • Pedro Rodrigues
    14 out, 2017 Coimbra 08:03
    Decisão incrível! Uma instituição já não tem direito ao bom nome... Para os doutos comentários que defendem esta posição, apelava a um esforço de imaginação e em vez de estar o nome do Benfica estaria o vosso e depois viria aqui comentar... Será que ninguém percebe que não está em causa se os e-mails são verdadeiros on não, está em causa que o sr. Insolvente enxovalha o nome de uma instituição com mais de 100 anos de forma completamente gratuita...
  • observer
    14 out, 2017 aqui 06:16
    Os mails , SÒ ?? , e a Gate18 ?? , e os Voucher´s , ?? , e a Cartilha ?? , e a alteração das notas dos árbitros ?? , e o COLINHO oferecido pelos boys do apito para os bis e TRETAScampeonatos ?? , e as claques ilegais das tochas e petardos ?? etc etc etc . Enfim o rol do POLVO é por demais sujo e escandaloso
  • Jorge Pereira
    14 out, 2017 Almada 03:37
    Em nome da verdade desportiva é bom que os emails sejam divulgados! E porque razão o Benfica pretende uma provedência cautelar de uma coisa que afirma não ter feito?
  • PAREM. CHEGA. IRRA.
    14 out, 2017 PORTO 02:09
    Bem se o sr. juiz fizesse o contrário já era um santo, bem não era clubista. Será que andam com medo de alguma coisa. Afinal se eles dizem que não passa tudo de mentiras, qual é a preocupação deles de quererem que isso seja parado. Quando andaram a dizer isto e aquilo sobre o Porto, sobre o Sporting, seus dirigentes, onde estava os clubismos. meus srs. benfiquistas. Há um ditado antigo que neste caso se aplica. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. Mais. Quem com ferros mata, com ferros morre. Mais. Quem semeia ventos, colhe tempestades. Bem resumindo. Acaso alguém se lembra de alguém falar de coacção a arbitos, isto e aquilo. Bem quem começou. Sim começaram quando o anterior campeonato começou a fugir na reta final. Queixas sobre que certo clube andava a fazer sobre os arbitos. Bem ninguém pode negar o que via na tv. O FCP por varias vezes foi prejudicado, mentira, claro que não. Afinal isto é que era coacção. É só para rir. bem talvez para os mais fanáticos, lhes metam uma venda nos olhos e dizem que os outros são assim e assado e pronto. Bem vejam isto: (Os encarnados classificam a nega da providência cautelar, que tinha como propósito travar a divulgação de e-mails, na televisão, por parte do FC Porto, de "muito grave e absurda". ) O que será isto. Outra para rir. (proteger o bom nome das pessoas e das instituições". ) E aos outros, o que eles fazem. Como se diz. Quem vai à guerra dá e leva. Acabem com as queixinhas. Talvez tudo acabe.
  • Carlos Gonçalves
    14 out, 2017 Seixal 01:00
    Mas porque é que eles querem impedir a divulgação dos emails? É porque há coisa...como diz o outro, quem não deve não teme!!!

Destaques V+