O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vai recandidatar-se à liderança do clube.

Num vídeo em direto na rede social Facebook, Bruno de Carvalho faz saber que decidiu "avançar com a candidatura" e "enfrentar a vontade dos sócios".

“O Sporting está a voltar a um passado que os sportinguistas não pretendem. Talvez fosse mais fácil para todos nós desistirmos, voltarmos as costas. Mas nós somos feitos de honra. E feitos de honra é sermos feitos de compromisso. Compromisso com os sportinguistas. Compromisso com aqueles que são os nossos princípios e valores, que têm de nortear sempre o Sporting Clube de Portugal", disse o agora candidato à liderança no Sporting.

“Contamos com o apoio de todos os sportinguistas. É fundamental manter o Sporting nas mãos dos sportinguistas”, reforçou Bruno de Carvalho, para quem "este ano tornou-se no melhor ano de sempre" do clube. "Voltar para trás não pode ser nunca o nosso caminho", completou.

No vídeo, o ex-presidente convida os adeptos a estarem presentes na conferência de imprensa de apresentação da candidatura na próxima quarta-feiram 11 de julho, pelas 20h00, no Hotel Grand Vip, em Lisboa. Terminado o "direto", o vídeo deixou de estar disponível.

Importa referir que decorrem internamente processos disciplinares que visam suspender Bruno de Carvalho de sócio do Sporting, pelo que é desconhecido se a candidatura do presidente destituído poderá seguir em frente. Até às eleições, o Sporting é liderado pela Comissão de Gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para presidente provisória da SAD.

Bruno de Carvalho é o quinto candidato à presidência dos leões, depois dos anúncios de Dias Ferreira, Frederico Varandas, Madeira Rodrigues e Fernando Tavares Pereira. As eleições estão marcadas para 8 de setembro.