Iker Casillas vai integrar o "staff" diretivo da equipa do FC Porto enquanto recupera. O guarda-redes espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, sendo que a sua jurisdição pode ser alargada a outras funções, anunciou o clube, esta segunda-feira.

Casillas sofreu um enfarte do miocárdio, no passado dia 1 de maio, e não se sabe se voltará a jogar. Até lá, desempenhará funções diretivas, conforme explicou em declarações ao Porto Canal.

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", revelou o guardião.

Quanto à pré-época, Casillas prometeu que a equipa vai preparar-se "para fazer o melhor possível no início da época".

"Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", lançou o guarda-redes, de 38 anos.