Armando Evangelista diz que Ricardo Pereira é um jogador "apetecível" que merece "outro trajecto na sua carreira"

O treinador que indicou o defesa/extremo portista ao Vitória de Guimarães, quando este era júnior da Naval, não fica surpreendido com a eventual saída de Ricardo para Espanha.

Bola Branca deu conta, esta quinta-feira, que o Valência, por intermédio do próprio accionista maioritário Peter Lim, estará esta sexta-feira na Invicta para tentar assegurar o jogador de 24 anos.

"[O Ricardo] Faz dois anos em França [Nice] de grande nível e, no FC Porto - uma equipa de Champions - está a fazer um ano fantástico. É um jogador apetecível e é justo poder ambicionar outros campeonatos e outro trajeto na sua carreira", começa por referir o técnico que, em Bola Branca recorda a chegada de Ricardo Pereira à cidade-berço, onde começou a despontar.

"Vi-o jogar pela primeira vez, pela Naval, numa fase final do nacional de Juniores. Indiquei-o ao Vitória, não foi fácil porque o Vitória atravessava problemas financeiros e havia que pagar direitos de formação mas ainda bem que o fizemos. É um jogador muito culto e, se o pusermos a guarda-redes, pela capacidade de entendimento do jogo e de encaixe, também vai corresponder com certeza (risos)", termina o atual técnico do Penafiel.

Três vezes internacional "AA" por Portugal, Ricardo Pereira, de 24 anos, foi contrato ao Vitória de Guimarães em 2013. Nas duas últimas temporadas fez 57 jogos pelo Nice, emprestado pelo FC Porto. Regressou ao Dragão com Sérgio Conceição, esta época, somando 40 jogos e dois golos, em todas as competições.