André Silva já fala com jogador do AC Milan.

Era sabido que o avançado do FC Porto estava em Milão, para fazer exames médicos e assinar pelo histórico italiano, mas a imprensa transalpina "apanhou" o jogador à saída da clínica e André Silva deu a entender que só falta mesmo a oficialização.

"Estou muito contente por estar aqui. Já vi a grandeza do clube. Espero que as coisas corram o melhor possível", afirmou o ponta-de-lança, de 21 anos. "O Milan é um sonho. Já sabia a grandeza e a história deste clube e os grandes jogadores que passaram aqui. Uma das razões de eu vir para cá foi a história deste clube e o interesse que mostraram".

André Silva admitiu que este é o ponto alto da sua carreira. "É um clube muito grande e vir para aqui ajuda-me. Vou dar o meu melhor", prometeu, antes de assegurar que não espera ser titular, independentemente do preço que os "rossoneri" paguem por ele. "O treinador não sou eu. O treinador é que irá escolher e eu estou aqui para trabalhar e ajudar a decidir".

Quanto a comparações com Cristiano Ronaldo ou relativamente a ser o "herdeiro" do capitão das "quinas", o ainda avançado portista preferiu esquivar-se. "Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas vou trabalhar para que isso aconteça", rematou.

A oficialização de André Silva no AC Milan deverá estar por horas. A imprensa italiana aponta que os dragões deverão receber um valor a rondar os 38 milhões de euros, mais dois milhões de objectivos, pelo concurso do avançado, que esta época marcou 27 golos em jogos oficiais, entre clube e selecção.

Entretanto, o AC Milan publicou um vídeo dos testes médicos do português.