A posição de Iker Casillas em campo não o impede de ter uma visão ampla do jogo e o guarda-redes voltou a fazer um comentário a um jogo do Porto, pouco depois do apito final. "Foi um jogo difícil. Não materializámos as oportunidades que tivemos na primeira parte e isso fez com que se tornasse o jogo de grande tensão. O mais justo seria vencermos, por 0-2", avaliou, no através do Facebook, no caminho do Dragão para casa.

Casillas considera que se o Porto tivesse aproveitado as oportunidade que tede na primeira parte o jogo teria ficado resolvido. Assim, tiveram que sofrer "um outro susto", porque o Boavista, observa, é uma equipa forte nas bolas paradas.

Apesar desse sofrimento, o espanhol considera que o Porto "controlou o resultado na segunda parte". O dérbi foi quente, "com muita tensão", e Casillas recorda a "pequena confusão" antes do intervalo, que resultou nas expulsões de Nuno Espírito Santo e de Alfredo Castro, adjunto do Boavista.

A vitória no Bessa permitiu à equipa manter o ponto de desvantagem da liderança. O plano passa por "continuar a lutar". "Continuamos atrás do Benfica. Cada jogo, cada ponto, é vital", determina, olhando já para o desafio com o Nacional, no próximo sábado, no Dragão.