A rainha Sílvia da Suécia está de passagem por Lisboa e quis encontrar-se com o Presidente da República. A revelação foi feita pelo próprio Marcelo Rebelo de Sousa, que apareceu de surpresa na apresentação de um livro do padre Anselmo Borges sobre o Papa Francisco.

O livro “Francisco. Desafios à Igreja e ao Mundo” é apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian numa sessão que conta com a participação do ex-Presidente Ramalho Eanes e do conselheiro de Estado Adriano Moreira, além do próprio autor, que é padre da Sociedade Missionária Portuguesa, e da professora catedrática Isabel Allegro de Magalhães.

Marcelo, que teve agenda pública de manhã no Porto, apareceu na Gulbenkian de surpresa e acabou inclusive por falar, repetindo algumas das ideias que já tinha deixado na apresentação do livro “Papa Francisco- A Revolução Imparável”, dos jornalistas António Marujo e Joaquim Franco.

O Presidente despediu-se a dizer que tinha de ir para Belém para jantar com a Rainha da Suécia, que está de passagem por Lisboa. A Rainha Sílvia esteve na Madeira, onde visitou uma obra de beneficência que apoia e, uma vez que iria parar em Lisboa, quis jantar com o Presidente.