A casa civil da Presidência da República recebeu esta terça-feira uma delegação liderada pelo presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Polícia (FENPOL), Peixoto Fernandes, que se encontra em greve de fome.

“A Casa Civil recebeu, esta tarde, os elementos da FENPOL - Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia, que se encontram em frente ao Palácio de Belém”, refere uma curta nota publicada no site da Presidência, sem adiantar mais pormenores.

O presidente da FENPOL iniciou esta terça-feira uma greve de fome. Peixoto Fernandes encontra-se em protesto nos jardins em frente à residência oficial do Presidente da República, em Belém.

Em declarações à Renascença, o sindicalista exige "uma resolução muito concreta" dos problemas que afectam os polícias. "Só saio daqui por motivos de saúde. De outra forma não saio. Tem de haver dados muito concretos por parte da tutela para estes objetivos”, afirma o polícia com quase 30 anos de carreira.

Para quarta-feira está marcada uma manifestação de polícias em Lisboa. O Tribunal Administrativo já avisou que a presença de polícias fardados na manifestação convocada para esta quarta-feira na capital é "ilegal".

Tópicos