O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora afirmou este domingo que devem ser "moderadas" as expectativas de encontrar desaparecidos no decorrer das operações na pedreira atingida pelo deslizamento de terras e colapso de estrada em Borba.

"A acessibilidade de veículos e equipamentos aquela pedreira é muito limitada e, por outro lado, a previsão meteorológica para as próximas horas aponta para precipitação", apontou José Ribeiro aos jornalistas.

Mas, se as expectativas devem ser moderadas, o empenho “mantém-se elevado”, garantiu o comandante, um dia após ter sido resgatado o corpo do segundo trabalhador.

"Mas nos próximos dias não esperamos grandes desenvolvimentos, porque esta concentração do trabalho que estamos a fazer na drenagem vai levar algum tempo", adiantou.

José Ribeiro acrescentou ainda que, nesta altura, as autoridades desconhecem a localização das duas viaturas que foram arrastadas.

O acidente ocorreu no dia 19. Uma estrada entre duas pedreiras, na zona de Borba, foi engolida nessa segunda-feira à tarde, arrastando consigo várias pessoas. Pelo menos duas morreram e três ficaram desaparecidas.

Tópicos