Veja também:


A tragédia dos incêndios em Portugal é o acontecimento do ano para os leitores do site da Renascença. Os fogos de Junho e Outubro, em que morreram mais de 110 pessoas, receberam 61% dos votos dos cibernautas.

A visita do Papa Francisco a Fátima para a canonização dos pastorinhos, por ocasião do centenário das Aparições, ficou em segundo lugar nos acontecimentos do ano.

O terceiro acontecimento nacional mais importante do ano para os leitores do site da Renascença é a conquista do tetracampeonato pelo Benfica.

A personalidade do ano é o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, o rosto mais mediático do “caso dos emails”, que denuncia um alegado esquema do Benfica para controlar o futebol português.

Francisco J. Marques recebeu 54% dos votos e deixou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em segundo lugar, com 16%, seguindo do músico Salvador Sobral, com 12%.

No plano internacional, as várias catástrofes naturais que assolaram o planeta são o acontecimento do ano para os utilizadores do site da Renascença, com 24% dos votos.

Em segundo lugar, com 21%, surge a luta pela independência na Catalunha e em terceiro os atentados terroristas registados em 2017.

O Papa Francisco vence na categoria de personalidade internacional, com 57% dos votos. A longa distância, com 22%, aparece o Presidente norte-americano Donald Trump, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, com 8%.