Veja também:


A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, mostra-se convicta de que o fugitivo Pedro Dias será capturado e adverte que não é necessário fazer da operação um “reality show”.

Em declarações feitas esta quarta-feira à RTP, a ministra sublinhou que o caso é complexo. "O terreno é difícil, estamos a falar de uma grande área, com uma orologia difícil, portanto, temos que ter uma estratégia montada com serenidade e que tem de ser levada a cabo pela Polícia Judiciária em cooperação com todas a autoridades nacionais”, disse.

“A seu tempo”, assegura a ministra, esta estratégia “dará resultados”.

“Esta é uma operação naturalmente complexa que precisa de ser levada cabo com serenidade, e sobretudo é preciso não fazer disto um ‘reality show’”, apontou.

O alegado homicida de Aguiar da Beira está em fuga desde o dia 11, altura em que terá matado um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas.

A estratégia das forças policiais parece ser a de cansar o homem e esperar que o alegado homicida cometa algum erro, para que os militares possam avançar para a sua captura. Daí a forma discreta com que a GNR e também a Polícia Judiciária estão a desenvolver esta operação.

As autoridades acreditam que Pedro Dias possa estar escondido na região de Vila Real, entre as aldeias de Constantim, Assento, Carro Queimado, Gache, Ludares e S. Martinho de Anta, e é aí que estão a centrar as atenções e a vigilância, com a preocupação também de garantir a segurança das populações.

As operações têm passado a pente fino palheiros, campos agrícolas e montes, mas, até ao momento, não há vestígio do homem mais procurado do país.