Veja também:


Seis detenções ligadas à posse de armas e drogas. É este o balanço da operação que a PSP realizou a partir das 7h00 no bairro da Ameixoeira, em Lisboa.

Foram executados 13 mandados de busca no âmbito da lei das armas na Rua António Vilar e zona circundante. Nesta operação estiveram envolvidos 150 agentes.

O porta-voz da PSP, Hugo Abreu, disse à Renascença que esta é uma "acção de prevenção criminal, validada pela PSP e pelo Ministério Público, e visa situações de criminalidade violenta ou organizada, em especial que envolva utilização de armas", acrescentando que outras operações vão ser realizadas ao longo do ano.

A mesma fonte revelou que não foram feitas detenções junto ao Hospital de Santa Maria, apenas “interceptadas”.

"É uma operação obviamente resultante dos acontecimentos dos últimos dias", adiantou Hugo Palma, lembrando que na terça-feira à noite três agentes da PSP e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.

Segundo a PSP, os três agentes policiais foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias no bairro. "Os três agentes faziam parte da equipa que estava mais perto do local, tendo sido os primeiros a chegar ao bairro, deparando-se com a situação de confronto entre dois grupos com armas de fogo", explicou o porta-voz da Direcção Nacional da PSP.

A Inspecção-geral da Administração Interna (IGAI) anunciou na quinta-feira a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira.


[Notícia actualizada às 11h00]