Veja também:


O diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infeciosas dos Estados Unidos considera que o novo coronavírus é o seu “pior pesadelo”, por ser altamente contagioso e ter uma letalidade significativa.

Anthony Fauci participou numa conferência da Organização de Inovação Biotecnológica e deixou a comparação: "O ébola era assustador, mas nunca seria transmitido facilmente. O HIV [vírus da SIDA], por mais importante que seja, foi prolongado por um longo período de tempo".

O especialista lembra que a Covid-19, “no período de quatro meses, devastou o mundo inteiro". “E ainda não acabou”.

Já sobre a corrida para uma vacina contra o novo coronavírus, Fauci diz estar “quase certo” de que mais do que uma vai ser capaz de o combater.

A pandemia de Covid-19 já matou 407.914 pessoas e infetou 7,1 milhões em todo mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20h00 desta terça-feira, baseado em dados oficiais.

De acordo com o balanço da agência noticiosa francesa, 7.169.550 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, no final de dezembro na cidade chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 3.148.200 agora são considerados curados.