Veja também:


Após dias em que o número de mortes atingiu recordes, esta sexta-feira Espanha regista uma descida. O Ministério da Saúde dá conta de que morreram 932 pessoas entre quinta e sexta-feira.

O último balanço de Espanha revela que o país já ultrapassou a Itália em número de infetados, tendo agora 117.710 pacientes com Covid-19.

No total, e desde que teve início a crise sanitária, morreram 10.935 pessoas e mais de 30 mil já se curaram da doença.

A Espanha, uma nação com cerca de 47 milhões de habitantes, impôs um confinamento nacional em 14 de março para combater o coronavírus, com as pessoas autorizadas a sair apenas para trabalhar, comprar comida, procurar atendimento médico e passear por um breve período com o cão.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 53 mil. Dos casos de infeção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Portugal regista 209 mortes associadas à Covid-19 e 9.034 infetados, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).