Um homem foi morto pelas forças de segurança na Flórida, esta sexta-feira, depois de ter aberto fogo numa base naval, matando três pessoa e ferindo várias outras.

O incidente decorreu na base naval de Pensacola, na Flórida.

A base esteve fechada e as autoridades acorreram ao local para tentar resolver o assunto. Foi emitido um alerta e ordem para que todos os que estão na base se abrigarem mas poucos minutos antes das 14h foi publicada uma mensagem da esquadra local a dizer que o atirador tinha sido morto.

Este tiroteio ocorre apenas dois dias depois de outro tiroteio, na base naval de Pearl Harbour, no Havai. Nesse caso o atirador foi um militar da Marinha norte-americana que matou dois trabalhadores civis e feriu um terceiro, antes de se suicidar.

A CNN cita fontes das autoridades para dar como certa a morte de três pessoas, para além do atirador, e fala ainda em "vários feridos", incluindo dois agentes policiais.

Ainda segundo a CNN a base naval de Pensacola emprega mais de 16 mil militares e 7,400 civis, havendo ainda muitas famílias que vivem dentro da base.

[Notícia atualizada às 14h33]

Tópicos