Donald Trump concedeu um indulto presidencial a uma mulher que foi condenada a prisão perpétua por crimes não violentos relacionados com droga há cerca de 20 anos. O perdão surgiu esta quarta-feira na sequência de um apelo da estrela de 'reality shows' Kim Kardashian.

“A melhor notícia de sempre”, escreveu a socialite numa mensagem publicada no Twitter, depois de, recentemente, ter sido recebida por Trump na Casa Branca para pedir a libertação de Alice Marie Johnson.

A bisavó, de 63 anos, cumpriu 22 anos de uma pena de prisão perpétua por um crime não-violento relacionado com drogas.

Alice Marie Johnson nunca tinha sido condenada por posse de estupefacientes, o que não pesou na decisão do juiz, que à data a sentenciou a passar o resto da sua vida na cadeia, sem possibilidade de requerer liberdade condicional.

Johnson está a cumprir pena desde 1996, na cadeia de Aliceville, no Alabama, e deverá ser libertada nas próximas semanas.

No mês passado, o Presidente norte-americano já tinha perdoado, a título póstumo, o pugilista Jack Johnson, o primeiro afro-americano a conquistar o título de pesos pesados, em resposta a um pedido do ator Sylvester Stallone.

Tópicos