Donald Trump nunca mandou o director do FBI, nem lhe sugeriu, parar de investigar quem quer que fosse, disse esta quinta-feira o advogado do Presidente, Marc Kasowitz.

Kasowitz reagiu desta forma, em nome de Trump, ao testemunho dado no Senado por James Comey, ex-director do FBI, sobre alegadas pressões exercidas por Trump antes de o demitir.

Comey disse que não tem dúvidas de que a Rússia interferiu nas eleições americanas e acrescentou que algo sobre a forma como estava a gerir essa investigação irritou, ou pressionou, o Presidente, levando-o a demiti-lo.

O ex-director do FBI acusou ainda o Presidente de o ter difamado e de ter mentido sobre as razões pelas quais foi despedido.

Kasowitz reagiu, dizendo que Trump não está a ser investigado pelo Senado e mantendo que o Presidente não exerceu qualquer tipo de pressão nem lhe exigiu lealdade.

“O Presidente não mandou nem sugeriu, de qualquer forma ou substância, que o senhor Comey deixasse de investigar quem quer que fosse”, disse o advogado.