Tempo
|
A+ / A-

Ex-director do FBI acusa Trump de "difamação" e "mentiras"

08 jun, 2017 - 15:45

James Comey, ouvido no Senado, confessou ter ficado confuso com as “justificações incoerentes” da administração Trump e disse ter a certeza de que a Rússia interferiu nas eleições norte-americanas.

A+ / A-
Ex-director do FBI sobre conversas com Trump: “Meu Deus, espero que haja gravações”
Ex-director do FBI sobre conversas com Trump: “Meu Deus, espero que haja gravações”

O ex-director do FBI James Comey acusou esta quinta-feira a administração Trump de difamação contra a sua pessoa e de ter mentido sobre a instituição, recusando dar a sua opinião sobre se o Presidente norte-americano procurou obstruir a justiça por lhe ter pedido para deixar cair uma investigação ao ex-conselheiro de segurança nacional.

Perante o Senado, Comey disse-se confuso com as “justificações incoerentes” dadas pela administração Trump acerca da sua demissão no dia 9 de Maio.

“Embora a lei não requeira qualquer razão para demitir o director do FBI, a administração escolheu difamar-me a mim e ao FBI ao dizer que a organização estava de pernas para o ar, e que os funcionários tinham perdido a confiança no seu líder”, afirmou.

“Isso são mentiras, pura e simplesmente, e lamento que os funcionários do FBI tenham tido que ouvir isso, e que se tenha dito isso ao povo americano”, sublinhou.

O ex-director do FBI foi demitido no início de Maio. A demissão gerou muita controvérsia, tendo o Presidente norte-americano sido alvo de críticas pelo facto de estar alegadamente a condicionar uma investigação delicada. Comey afirmou mesmo que sente que foi despedido pela forma como estava a conduzir a investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VIVA TRUMP
    08 jun, 2017 Lx 17:23
    Acabou-se o taxo e falou por desforra...pobre coitado...Com o Trump não faz farinha e vai tudo a eito..:Acabou-se o politicamente corrrecto...

Destaques V+