O FBI reabriu a investigação ao caso dos emails de Hillary Clinton, enquanto secretária de Estado norte-americana. A informação foi confirmada pelo director do FBI, James Comey, numa carta enviada ao Comité Judicial do Senado, revelou a NBC.

"Através de um caso não relacionado com este, o FBI teve conhecimento da existência de emails que parecem ser pertinentes para a investigação”, escreveu. “Concordo que o FBI deve dar os passos necessários para os investigadores avaliarem esses emails e determinarem se contêm informações classificadas.”

James Comey diz que surgiram novas provas e, por isso, foi reaberta a investigação. Já em Setembro tinha dito que o FBI não iria pressionar uma acusação criminal.

O caso dos emails já vem desde 2014 quando se descobriu que Hillary Clinton usou uma conta de email pessoal enquanto era secretária de Estado.

Clinton já prestou declarações sobre a polémica no Senado e já admitiu durante a campanha eleitoral que foi um erro a utilização do email particular.

As eleições presidenciais norte-americanas realizam-se a 8 de Novembro. O tema dos emails tem sido um dos mais utilizados por Donald Trump contra a candidata democrata.